Cadê Meu Chimarrão?

terça-feira, janeiro 18

Adaptação

Se despedir da família é sempre difícil, assim como se adaptar a uma nova realidade. Aqui são outras pessoas, outros custumes, outros lugares.
Às vezes, quando eu era menor e ia dormir na casa de alguém estranho, eu abria os olhos no meio da noite e tentava me lembrar de como era o quarto com as luzes acesas. Quando eu não conseguia me lembrar, dava uma sensação ruim, de olhar pro escuro e não saber o que está à minha volta. Na primeira noite aqui, na hora de dormir, eu tive essa mesma sensação, não em relação ao quarto, mas sim ao mundo todo ao meu redor. Eu não conheço absolutamente nada daqui. Mal sei o nome da rua onde eu estou. Não sei o tamanho dela, quantas casas têm, onde é a parada (aqui eles chamam de "ponto") de ônibus mais próxima, nem mercado, farmácia, nada. É muito estranho.
Aqui eu tenho algumas mordomias que eu sempre quis em casa, como poder entrar na internet a qualquer hora, com banda larga. Mas ao mesmo tempo tenho que dividir o computador com o resto do pessoal todo, ao passo que, em casa, era só com meu irmão. Tem TV por assinatura, mas também não é sempre que posso escolher o canal. Ainda bem que a Si e a Éri gostam do canal da Sony!
Mesmo assim, não dá pra reclamar. Tá sendo tão difícil quanto eu pensei. Nem mais, nem menos.

(Nota: Esse blog tá MUITO atrasado em relação aos acontecimentos reais. To postando hoje uma coisa que eu escrevi no segundo dia que eu estive aqui! Mas eu vou tentar colocar as coisas em ordem! E postar as coisas mais atuais! Até a próxima!)